Sobre a SUMAQ

Apoiamos nossos clientes com as melhores práticas de trabalho e com significativos ganhos de produtividade por meio de automação e fluxos organizados de trabalho, aprimorando gestão de dados e reportes em toda a cadeia de produção dos documentos corporativos, desde capturas de dados integrados com outros sistemas até edições delegadas a agentes internos ou externos, abrangendo exigências regulatórias, relacionamento com investidores e princípios de governança corporativa.
A Empresa

Resultado da união de experientes profissionais, técnicos e investidores no mercado de comunicação financeira, que encontraram a oportunidade de oferecer produtividade, precisão, economia e eficácia a complexos grupos de trabalho, a SUMAQ agrega valor aos projetos dos quais participa por lançar mão de recursos de alta tecnologia e por promover inovação, segurança e qualidade inéditas nos mercados brasileiro e latino-americano.

Em sua trajetória, a SUMAQ estabeleceu parcerias com empresas reconhecidas nacional e internacionalmente, como Workiva, SS&C, Intralinks e RWS, oferecendo a seus clientes serviços, produtos e atendimento diferenciados, abrangentes e tecnologicamente avançados, através das três empresas que formam nosso grupo:

  • A SUMAQ Participações, holding que controla as operações e engloba consultorias e parcerias com importantes empresas de tecnologia, o que garante a abrangência necessária para os mais sofisticados e desafiadores projetos de comunicação financeira, sejam de rotina ou transacionais.
  • A SUMAQ CodePrinter, focada em projetos de conformidade regulatória e em transações no mercado de capitais, como ofertas públicas de títulos e ações nos mercados doméstico e internacional. Desenvolvemos tecnologias complementares para atendimento específico das rotinas dos países onde atuamos, além de operarmos e viabilizarmos o uso na América Latina da maior plataforma do mundo para produção de reportes em ambiente virtual e de trabalho colaborativo e automatizado, a Workiva. A SUMAQ CodePrinter é revendedor exclusivo Workiva na região, treinando e prestando suporte aos usuários locais, além de disponibilizar recursos operacionais para a produção de documentos nessa inovadora tecnologia, que já é utilizada por seus 4 mil clientes em todo o mundo e por 80% das “Companhias Fortune500”, nos Estados Unidos.
  • A SUMAQ NextIR, voltada para o desenvolvimento de software com tecnologia própria, disponibiliza sistemas de comunicação e de gestão de Relações com Investidores (RI), a fim de garantir serviços cada vez mais automatizados e eficientes a seus clientes.
A Equipe

A SUMAQ é formada por profissionais experientes que compreendem a necessidade de aperfeiçoamento constante por parte de seus clientes para que estes alcancem sucesso em suas iniciativas e êxito em seus desafios. Atenta a isso, a equipe está constantemente empenhada em promover as melhores práticas na condução de projetos e em desenvolver produtos e ferramentas por meio de tecnologias de ponta, de modo a garantir maior produtividade na execução daqueles projetos. O nosso objetivo é assegurar aos clientes que todos trabalhem para o melhor resultado em todas as etapas de cada projeto.

A SUMAQ é parte do grupo e-Xyon, um dos melhores prestadores de serviços de gestão corporativa no país, beneficiando-se amplamente da sua avançada infraestrutura. Os modernos recursos disponibilizados pela e-Xyon permitem à SUMAQ o acesso e a utilização de ferramentas tecnológicas indispensáveis ao desempenho de alta performance em processamento de informações e que contam com sofisticados mecanismos de proteção de dados. Além disso, tem ao seu dispor modernos escritórios localizados em importantes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Áreas Especializadas

Nossa estrutura funcional compreende áreas especializadas responsáveis pelas rotinas comerciais, pelo atendimento ao cliente, pela criação e desenvolvimento de novos produtos e pelo controle da qualidade. Há ainda as áreas de suporte, que promovem a segurança dos processos e dados e que, adicionalmente, garantem que as nossas equipes de trabalho - internas e externas - tenham o apoio necessário para desenvolver seus projetos da forma mais eficiente, produtiva, econômica e segura.






Nossa Visão

Ser uma “Regtech” inovadora, sustentável e rentável focada no mercado de soluções tecnológicas para a comunicação financeira de grandes companhias latino-americanas de capital aberto, apoiando o seu relacionamento com investidores, ofertas públicas e a gestão de seus documentos regulatórios e de governança corporativa. 

Nossa Missão

Tecnologia de Ponta em Comunicação Financeira para Cias Latino-Americanas trabalharem com máximos níveis em Produtividade e Performance, com mínimo de esforços financeiros e de tempo dos diversos profissionais envolvidos em suas demandas regulatórias e de governança, por meio de Soluções que elevam Eficiência e Eficácia no Relacionamento com o mercado de capitais.

Nossos Valores
Produtividade:

Eficiência e Automação nos Fluxos de Informação Corporativa e Financeira.

Segurança:

Proteção, Controle, Acurácia, Pontualidade e Confiabilidade das Informações.

Antecipação:

Experiência e Proatividade para que as Melhores Práticas de Trabalho sejam Desenvolvidas e Seguidas.

Inteligência:

Dados Beneficiados e Processos Otimizados ao Máximo em Valor Agregado.

SUMAQ
Comunicação Financeira na medida das suas iniciativas
Escritórios
Rio de Janeiro
Av. Presidente Wilson, 165
5º andar – Centro 20030-020
Rio de Janeiro, RJ – Brasil

Rua Otávio Carneiro, 100
Sala 908 Círculo Coworking Niterói – Icaraí 24230-190
Niterói, RJ – Brasil
São Paulo
Rua Dr. Braulio Gomes, 36
18º andar – República 01047-020
São Paulo, SP – Brasil
Fale com um especialista
Entre em contato para encontrar a melhor solução de Comunicação Financeira para sua empresa
© 2024 SUMAQ Comunicação Financeira